PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS, COM 120 BLOGS E MAIS DE NOVE 10L LINKS – MOSSORÓ-RN

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS
COM 120 BLOGS E MAIS DE DEZ MIL LINKS - MOSSORÓ-RN,TENHO O MAIOR ORGULHO DE SER MOSSOROENSE TENHO O MAIOR ORGULHO DE SER MOSSOROENSE

terça-feira, 9 de agosto de 2022

PONCIANO DE MORAIS BARBOSA

 


 Figura de destaque tanto na vida pública quanto rias letras, Ponciano Barbosa, nasceu em Natal/RN, aos 19 de novembro de 1889, filho de Apolinário Joaquim Barbosa e Maria Emília de Morais Barbosa, vindo a falecer a 12 de janeiro de 1919, com vinte e nove

anos de idade. Bacharel em Direito pela Faculdade do Recife/PE, em 1913, foi jornalista, Professor da Escola Normal de Natal, Fiscal do Governo no Ateneu Norte-rio-grandense, Deputado Estadual, Promotor Público e Primeiro Juiz Distrital. Além de fundador da Sociedade de Proteção aos Animais, da Sociedade "Nova Cruzada", foi Presidente do Centro Operário, do Círculo de Operários Católicos, do Ateneu Futebol Clube e do Natal Clube. Como jornalista, colaborou em diversos órgãos da imprensa, como "O Dia", "O Potiguar", "A República", "Diário de Notícias", "Jornal da Manhã". No campo da literatura publicou "Dúvida", livro de poesias, em 1915, "Livro Humilde", em 1916 e deixou inédito "Vas Spirituale", de poesias. Escreveu as seguintes peças teatrais:

"O Sonho", peça em um ato, 1915; "Ave Maria", quadro místico, em versos; "Máscaras", quadro cênico; "Perfeição".

FONTE - ÂNGELA MARIA DE CARVALHO MELO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
ESTE É O BLOG DE NÚMERO 102 DE RESPONSABILIDADE DO SUBTENENTE JOSÉ MARIA DAS CHAGAS (JOTA MARIA), DA GLORIOSA E AMADA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, MOSSOROENSE E TORCEDOR DO BARAÚNAS

Arquivo do blog

GOOGLE ESTÁ REMOVENDO MEUS BLOGS

  Nos últimos dias, a GOOGLE tem feito enorme sacanagem comigo, tendo em vista que removeu vários blogs do Portal Terras Potiguares News, ca...